BLOG

Mês dos pais: segurança e proteção para toda a família!

O mês de agosto é dedicado a prestar homenagens aos nossos pais, que carregam consigo um item em comum: a entrega ao cuidado e proteção da família.

A segurança residencial é um item fundamental nos nossos dias, seja nos grandes centros urbanos ou nas regiões do interior.

Dessa forma, tem crescido a procura por itens que tornem o lar mais seguro, protegendo-o contra possíveis invasores e permitindo viver a vida de um jeito mais leve e tranquilo.

Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas para escolher o item certo para proteger o seu patrimônio, para que você não tenha preocupações ou dores de cabeça e possa aproveitar o que realmente importa: o tempo de qualidade com quem amamos.

A importância da segurança residencial

A qualidade de vida está associada a um grande número de fatores, dentre os quais podemos destacar a tranquilidade e o bem-estar, ou seja, viver uma vida com poucas dores de cabeça e preocupações – e a segurança de toda a família com certeza é um fator muito importante para isso.

Especialmente dentro dos grandes centros urbanos, a criminalidade é um problema recorrente, sendo necessário buscar formas de evitá-la, a fim de proteger as pessoas queridas que vivem conosco, mas também o próprio patrimônio, o qual muitas vezes é fruto de um grande esforço ao longo de anos.

Se engana também quem pensa que itens de segurança como cercas e concertinas devem ser aplicados apenas às casas térreas, as quais estão mais suscetíveis à ação dos invasores. Mesmo grandes condomínios também precisam contar com diferentes itens de segurança como portaria com profissionais treinados, câmeras de segurança e alarmes.

Além disso, alguns itens como telas protetoras em janelas também são fundamentais, principalmente para lares onde moram crianças.

Como escolher o tipo de proteção ideal para a sua residência?

Existem muitas opções de cercamentos disponíveis no mercado, o que pode gerar dúvidas quanto à sua aplicação, variando em diversos itens que vão desde o tipo de material e revestimento, até o formato das malhas e o local no qual estará aplicado.

Confira abaixo os principais aspectos:

Altura de proteção

O primeiro ponto que deve ser considerado no momento de projetar uma estrutura de proteção para a residência é a altura que deverá ser coberta.

O local conta com um muro? Existe a possibilidade de um invasor acessá-lo?

Nesse momento é necessário observar até mesmo as propriedades vizinhas, uma vez que estas também podem ser pontos de acesso ao seu patrimônio: por exemplo uma casa que conte com um muro alto, mas que pode ser facilmente acessado pelo quintal vizinho.

Tamanho da malha

O tamanho da malha também é importante, visto que locais com animais, por exemplo, podem necessitar de malhas mais fechadas que evitem a fuga.

Além disso, a malha também é um dos fatores que mais influencia na compra de materiais de cercamento, pois malhas muito fechadas acabam se tornando menos atrativas para quem não deseja perder a visibilidade em um portão ou terreno.

Material do cercamento

O material também outro item fundamental. Regiões litorâneas podem exigir materiais com revestimentos específicos, que não sejam afetados pela maresia, da mesma forma que ambientes externos precisam contar com cercamentos que resistam à ação da chuva e do sol.

Conte com a Pasini Telas na proteção do seu lar!

Há mais de 30 anos no mercado de telas e cercamentos, somos especialistas em produzir materiais para a proteção residencial como cercas e concertinas.

Contamos com uma equipe especializada que é capaz de te auxiliar no projeto, orientando pelo melhor caminho que deve ser seguido para proteger sua família e o seu patrimônio, desde a escolha do tipo de cercamento até os melhores materiais.

Acesse, fale com a nossa equipe e solicite agora mesmo o seu orçamento!

DESTAQUES